Mundo Surreal

sábado, 12 de junho de 2010

Permita-se Ter Tempo Para Responder.

Porque não comer doce? Porque não gritar a noite? Porque não sair na chuva? Porque não falar com um estranho? Porque não sorrir quando tudo está errado? Porque andar nesse mundo descascado? Porque viver com um sorriso de ponta-cabeça? Porque ser algo que você nem sequer se pareça?

Se você sumir, quem vai notar? Um mendigo, um cachorro, alguém que soube te amar?
E se você desistir, quem vai continuar? Aquele que era estranho, mas em quem agora você pode confiar?
Se alguma coisa acontecer, quem vai te socorrer? O vizinho, um famoso, mas sem nem te conhecer?
Se alguém te der as costas, o que você vai fazer? Ficar chorando sozinho, ou fazer esse alguém se arrepender? Trazer consigo rancor, remorso, ou seguir e tentar esquecer?
E se a vida te negar o amor? Vai vivê-se assim mesmo, sem cor?
Se seus sentidos te enganarem, mentirem descaradamente?

Ah, se meus sentidos me enganassem, eu sairia desse mundo. Desse mundo real e concreto, onde eles cometeram tamanho delito, e me trancaria no meu próprio mundo, no mundo dos meus sonhos, onde sentidos não existem. Deitaria na grama e lembraria do que me perguntavam quando era criança, dos meu sonhos antigos. Quais eram? Não lembro! Tanto faz!

Da minha infância lembro de uma coisa. Simples, mas especial. Algo assim:
sorvete de sonho
algodão-doce de nuvem
sapo virar príncipe
vestido com finos fios de ouro e prata
carruagem de abóbora
bicicleta para passeios aéreos
jardim com flores e falas.

Bons tempos os tempos de sonhos, sem se preocupar em como chegar às realizações. Mas nem tudo e nem todos se perderam. Ainda restam alguns, mais atuais e mais impossíveis. No fim das contas, são apenas sonhos. Combustível da alma.

(Inspirado no Blog PERMITA-SE)

3 comentários:

  1. Ah, que lindo!
    Fiquei muito muito feliz ao ler seu comentário.
    Amei seus textos. E que maravilhoso saber que inspiro alguém com meu blog e o que escrevo.

    Estamos sempre juntos então por aqui. E o prazer é todo meu! ♥

    ResponderExcluir
  2. Ô, e como inspira!
    Eu fiquei mais feliz de saber que você se interessou pelas minhas linhas. É bom ter alguem pra trocar idéias =D

    ResponderExcluir