Mundo Surreal

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Meu Gato Foi à Rua

Um dia desses, enquanto andava tranquilamente por uma rua perto da UEM, encontro um gato. Reparei que ele ficou me olhando e, enquanto eu esperava para atravessar a Colombo ele se achegou ao meu lado.
- Olá - disse-me ele.
- Oi - respondi surpreso e feliz ao perceber que se tratava de um desses animais falantes. Sabe-se que eles são bem raros, mas também são muito cultos e inteligentes. Era preto, com pelo bem curto, parecendo cuidadosamente aparado. Seus olhos verdes encaravam-me de modo desafiador e seus pequenos dentes de marfim se projetavam levemente para fora enquanto tentava esboçar um sorriso amigável.
- Diga-me, reles humano monovida, o que vocês costumam comer por aqui?
- Bem, senhor gato...
- Senhor Felinicius para você, mortal - repreendeu-me com ar superior.
Senti-me um pouco incomodado com a petulância do animal, mas resolvi tentar ajuda-lo.
- Bem, Senhor Felinicius, eu gosto bastante de comer um lanche que tem aqui na esquina e...
- Que horror! E vocês ainda se acham uma espécie superior! Pois fique sabendo que os de minha espécie não se dignam comer em qualquer esquina suja e sarnenta.
O desdém escorria pelos seus bigodes.
Agora o meu impulso era sair dali e deixar o gato folgado perturbar outro. Mas aguentei firme, afinal não é todo dia que se encontra um animal falante.Eles são bem raros.
- Se o Senhor quiser, há um restaurante la perto de casa. O Senhor tem que provar o prato feito deles! É uma del...
- Ora, poupe-me dessas baboseiras!
Virou as costas e foi saindo. Não me contive. Nesse momento o sinal abriu, agarrei com força o Senhor Felinicius e o joguei na frente de um caminhão que ia passando.
Agora são mais raros ainda.

3 comentários: