Mundo Surreal

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Biscuit

Com um palitinho, moldo seus olhos. Olhos que serão assim mesmo como na realidade: grandes, como de um mangá. Aquela bolinha, que outrora girava entre a palma das mãos, agora toma forma quando aperto de leve as maçãs do rosto. Se importa se eu dispensar as orelhas? Vamos fazer de conta que o cabelo as está escondendo. Isso, assim está bom. Tem que ficar meio caído nos olhos, que é como você usava, como me lembro de, vez ou outra, tirá-los da frente por pensar que você não podia enxergar direito. Para a boca, só uma leve pressão com a ponta do palito, para parecer que está com aquele seu meio sorriso tão típico.

O que acha? Não me parece mal. Vamos para o corpo? Vai ser pequeno em relação à cabeça, sabe, como aqueles bonequinhos que ficam nas estantes das casas. Bem, você estará usando aquele moleton preto, com a camisa vermelha dos Beatles por cima, ok? Lembra como você gostava dela. Braços para trás, com as mãos dadas. Quero lembrar de você exatamente com esse seu jeitinho tímido e meigo. Jeans e All Star preto para terminar.

Pronto! Minha obra-prima. Agora, prometa-me uma coisa. Prometa que estará sempre lá quando eu precisar. Prometa que ficará para sempre desse mesmo jeito, como permanece na minha memória e que agora é representada materialmente. Prometa que nada, absolutamente nada irá mudar entra a gente. Isso, obrigado. Agora deixe-me trabalhar nesses cadarços.

4 comentários:

  1. Agora faça seu boneco e troque seus corações!!!
    Magia de bonecos de Vodu talvez faça esse amor sair do biscuit... ;D

    ResponderExcluir
  2. kk' É, talvez funcione! Vou me lembrar disso. xD

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, gostei muito. Poetico, surpreendente!

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente achei muito lindo, em toda sua poesia! Parabéns, anjo! (:

    ResponderExcluir