Mundo Surreal

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Era uma vez...


- Posso falar com você?

- Não.

- É sério, só quero conversar, você não falou mais comigo.

- Não tenho nada pra falar.


As pessoas apertavam a fila das fichas. A quadrilha fazia muito barulho do outro lado do pátio. Aquilo não daria efeitos, ele sabia, ainda mais com a prima dela do lado... Isso é que da ficar com criança, pensou. A festa logo terminaria, ela realmente conseguia deixa-lo pra baixo. Mas ele sabia da verdade, sabia que ela estava certa, sabia que havia traição. Tudo por causa de uma besteira!


Saiu sem se despedir, tanto faz mesmo, é só uma criança. Além do mais, vai uma vem cinco. E se lembrou daquela noite na escola... ah, como foi bom... não precisava acabar naquela noite, disse a ela e ela concordou, meio surpresa. E nas noites frias de junho ele lembrava de quando a viu pela primeira vez.


É claro, nunca havia se enganado antes. Com certeza ela ficaria uma gata, sim, linda! De fato, alguns anos depois, eles se encontraram, marcaram, ficaram, ele matava aula para encontra-la, depois a acompanhava até perto de casa, foram ao cinema, estava quase conversando com o pai dela. É claro que ele tinha duvidas se valeria a pena. Mas ele não estava satisfeito, queria mais e, nessa ânsia acabou colocando tudo a perder. E ela descobriu. E quando pensava nisso, se sentia tão idiota.


Agora ele estava de volta na escola, a mesma escola, outra festa e ela bem ali, tão perto e tão longe...


Os dias se passaram, a criança cresceu, tentou esqucê-la, mas toda vez que a via ela estava mais linda. Fez de tudo para reconquistá-la e nada. E sempre se lamenta pelo que fez, porque não precisava ter acabado assim, pensava. Não assim. E tudo por causa de uma besteira.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. - "Posso falar com você?

    - Não.

    - É sério, só quero conversar, você não falou mais comigo.

    - Não tenho nada pra falar.E sempre se lamenta pelo que fez, porque não precisava ter acabado assim, pensava. Não assim. E tudo por causa de uma besteira."
    OLHA QUE FRASES TAO NEGRAS E TRISTE QUE SAO
    ME FAZEM REFLETIR SE LOGO VOU VIVER TAL ESPERIENCIA

    ResponderExcluir