Mundo Surreal

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

À Procura de um Verso

"Poderia ser diferente?" Havia uma imensa interrogação em seus pensamentos. "Será que ela percebeu? E agora?". O vento martelava-lhe o rosto, fazendo seus olhos lacrimejarem. Ia rápido na moto, mas mais rápido ainda iam seus pensamentos. Retornavam à frente da igreja, para perto do muro, dançavam valsas por locais e olhares trocados minutos antes. Nem se lembrava exatamente quando e como começara. Talvez em um show no ano anterior, seguido de uma festa junina... provavelmente na festa junina. Estava linda de trancinhas e com as sardas improvisadas feitas de canetinha. Fora uma despedida simples no ano anterior, mas já um tanto emocional.

Ela era quatro anos mais nova, e ele a conhecia desde sempre. Mas a poesia do momento recomeçara no instante em que viu aquele sorriso vindo ao seu encontro. Uma conversa, a princípio bem comum, mas que com o tempo tornou-se cheia de significado. E a antiga vontade reapareceu, e com ela o receio. Mas o simples fato de estar ao lado dela o fazia feliz, fazia sentir o desejo de permanecer em um momento bom. E na hora da despedida, um abraço apertado, sentindo o cheiro dos cabelos dela, seu perfume o envolvendo... E quando a deixou sentiu que agora já ia um alexandrino perfeito de um dia bom.
Ele a deixou, mas o sorriso dela não o deixou. Ficou estampado no fundo das suas palpebras todas as vezes que fechava os olhos. E a lembrança daquele abraço o acompanhava durante o percurso até em casa. E persistiu mesmo depois da viagem que teve de fazer, selando uma triste promessa de saudade.Procurava em todos os abraços vestígios do que fora aquele único e principal momento de algo que poderia ter sido, mas que se guarda para a incerteza de um reencontro. E espera por... Sofia.

Um comentário:

  1. Tão sincero... por estes momentos é que se vê o quanto a vida é curiosa... E o quanto as pessoas deixam suas marcar em nós, e o quanto estas são especiais... Lindo!

    ResponderExcluir