Mundo Surreal

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O Que Aconteceu Ontem

A manhã começou da pior forma possível. Tinha prova e a matéria insistia em ficar de fora da minha cabeça, estava com mais sono que o habitual - o que já não é pouco - e quando acordei, havia uma mensagem da Jéssica que, como você sabe, possui doutorado em me atormentar. Poderia ficar pior?
                                                      Claro que sim.
Acabou a pilha do despertador. Cheguei atrasado para a prova. Fiquei pra fora. Xinguei a mãe (daquele hijo de puta) do professor um pouco alto demais, tenho certeza de que ele ouviu.
Depê à vista.
Resolvi fazer a habitual incursão à cantina central, e foi a coisa mais feliz que já fiz no ano. Talvez no século. Na verdade, tenho certeza de que foi o melhor feito da história desde a síntese da ureia. Agora pensando, acho que se não tivesse ficado fora da prova, nada teria acontecido.

(Retrato matemático e claro)
Ela segurava um livro. Não vi qual, mas lembro que era em francês. Usava uma touca que parecia um suspiro gigante e um cachecol colorido que cobria parcialmente a boca. Morena. Olhos castanhos. Baixa, imagino. E óculos.
(Nota n. 1: o oposto de Ju)

Não me lembro direito como aconteceu, só sei que quando dei por mim estava conversando com a francesinha. Artes cênicas. Caloura.
Imagine!
Conversamos como se não houvesse amanhã, e conversamos pouco ainda. Tenho o número dela agora, e passei o dia todo olhando para ele. Agora o estranho: não tive coragem de ligar. 
(Nota n. 2: Aquilo era realmente estranho)
Enfim, quase não dormi pensando nisso. Queria te falar. Faça seu papel de melhor amiga e opine.
E não me faça essa cara! Parece que está mastigando alho. 

***

Ju não estava mastigando alho, mas o gosto ruim em sua boca a fez pensar que seria melhor se estivesse.


Um comentário: